Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Viña, Valparaiso e Gripe


Almoço na Viña Del Bosque - Exclente comida
Como havíamos combinado com o Miguel, dedicaríamos o sábado a visitar uma viña e lá almoçar para de lá seguirmos para a cidade de Valparaíso. As 11:00 hs o Miguel passou no hotel e deixamos no porta malas de seu carro nossas pesadas roupas de motociclistas. Seguimos de moto atrás dele para a Viña Casa Del Bosque. Junto com ele foram sua esposa Silvia além da sua mãe e as duas pequenas. A Viña Casa Del Bosque fica aproximadamente uns 60 Kms. distante de Santiago. Lá fizemos um tour com um guia nos explicando o processo de produção de vinhos de alta qualidade como os que lá produzem. Tivemos a oportunidade, no final, de provar uma taça. Lá mesmo existe um restaurante muito bom onde almoçamos. Depois um pequeno descanso nas espreguiçadeiras e logo seguimos para Valparaíso. Como havíamos nos divertido bastante na viña, resolvemos fazer um percurso rápido por Valparaíso e tirar algumas fotos desde os mirantes.
Vinhos sendo envelhecidos em barricas de carvalho
Também visitamos a casa, hoje museu, do escritor Pablo Neruda. Já por volta de 16:30 hs resolvemos regressar a Santiago pois o dia estava nublado e portanto as paisagens do porto e do mar em geral estavam cinzas pela falta do sol. A Walquíria também estava com princípio de gripe; suando frio e com febre. Voltamos e nos hospedamos num outro hotel pois como havíamos reservado o nosso até aquele sábado e resolvemos ficar mais um dia, tivemos que ir para outro. No dia seguinte deixaríamos o Chile atravessando novamente das Cordilheiras em direção a Mendoza na Argentina. Confusão na fronteira nos esperava naquele domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário