Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Santiago Dia IV - Planos não cumpridos

Santiago desde o Cerro San Cristobal
Durante o churrasco na noite anterior, havia pedido algumas indicações ao Miguel sobre o que poderia mostrar de Santiago em curto período de tempo para a Walquíria. Aliás, cumpre dizer que resolvemos ficar um dia a mais no Chile e irmos visitar, com Miguel e sua família, a cidade de Valparaíso que como ele nos explicou, é imperdível. Portanto sairemos de regresso à Mendoza na Argentina no próximo domingo e não no sábado como planejado originalmente no roteiro. Voltando ao assunto, o Miguel me indicou alguns prédios, monumentos e museus de Santiago a serem visitados. Eu tinha então feito planos para dedicar a sexta-feira de manhã a visitar com a Walquiria aqueles lugares usando o metrô  da cidade. Porém quando despertamos pela manhã ela estava ainda bastante cansada da viagem e eu bastante "castigado" pela festa da noite anterior.
Nossa heroína no Cerro San Cristobal
Assim, após o café da manhã, resolvemos voltar e dormir. E fizemos isso até às 13:00 hs. Levantamos e não sobrou muita coisa para fazer além de ir até o escritório buscar meu computador e finalizar alguns assuntos. Como ao chegar lá não havia ninguém porque estavam almoçando, resolvemos comer no Pizza Nostra ( para mim a terceira vez consecutiva - mas vale a pena pois o restaurante é bom ). Durante o almoço um garçom perguntou se éramos Uruguaios. Perguntei porque ele imaginava que fossemos daquele país e ele pensou porque a Walquiria estava vestindo uma camiseta comprada em Colonia Del Sacramento. Expliquei-lhe que eramos Brasileiros e que estavamos no meio de uma viagem de moto. A exemplo do que nos passou várias vezes durante a aventura, ele se mostrou bastante surpreso de termos saído de tão longe de moto. Almoçamos pizza - excelente pizza. Logo depois fomos ao escritório para finalizar os assuntos que tinha pendente e combinar os detalhes com o Miguel sobre a nossa ida até Valparaíso no dia seguinte. Mais uma vez Miguelito nos surpreendeu: O almoço de sábado seria numa vinha a caminho de Santiago - mais um sacrifício no Chile - têm sido dura a vida por aqui.
Transito parado no túnel - preocupação com o ar respirado
Já por volta das 17:00 resolvemos visitar o Cerro San Cristobal que é um dos morros de Santiago onde se poderia subir de moto e de lá ter uma vista panorâmica de toda a cidade. E assim o fizemos e conseguimos tirar bonitas fotos. O final do dia foi um pouco desagradável pois no caminho de regresso ao hotel pegamos um trânsito bastante pesado e ficamos parados muito tempo dentro de um túnel - o que começou a me preocupar pois ainda que houvesse sistema de exaustão, os gases expelidos dos escapamentos já estavam incomodando bastante e no final eu já sentia um pouco de tontura. Mas tudo acabou bem e chegamos ao hotel. Só que a Walquíria agora tinha sintomas de gripe. Seria problemas a vista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário