Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Santiago - Dia III - Dedicado ao Churrasco e Vinho

Miguel Espinoza em sua "parrilha"
Mais um dia de quase ócio total em Santiago. Fui ao escritório pela manhã para revisar mais e-mails e encaminhar alguns assuntos. Usei taxi uma vez que a moto estava estacionada no prédio da Cristina. Almoçamos no Pizza Nostra, restaurante ao lado do escritório onde já havíamos almoçado no dia anterior. Mas tomei cuidado e somente comi uma salada pois a noite tínha o esperado churrasco na casa do Miguel Espinoza. Saí por volta de 16:00 hs, peguei a moto e fui na loja de vinhos La Vinoteca para comprar dois vinhos de presente ao Miguel que têm sido muito atencioso. Vinho, acredito eu, é o melhor presente a ser dado a ele.
Jocelyn, Eu, Juan Manuel, Silvia, Gabriela e Micaela
Porém o mais difícil e arriscado porque ele é um grande conhecedor da matéria e surprendê-lo não é tarefa simples. Assim comprei um que sabia que ele gostava mais não tinha em casa e outro que pedi indicação na loja. Estacionei a moto no hotel e descansei um pouco até o horário combinado para o "assado". Como as intenções eram as piores possíveis, em termos de quantidade de vinho que seria consumida, combinei com Miguel que iria à sua casa de taxi e de lá, por volta da meia-noite, sairia para pegar a Walquíria no aeroporto uma vez que ela já estava voando de regresso.
Vinhos Top. Houve uma garrafa antes e outra depois dessas 3
E assim foi - cheguei por volta de 20:30 hs. e já tinha vinho aberto e carne pronta na churrasqueira. Logo se juntou a nós a esposa do Miguel, Silvia e seu sobrinho Hugo, suas lindas e muito simpáticas filhas Micaela e Gabriela. Um tempinho mais se juntou a nós o pessoal do escritório: Cristina, Jocelyn e Juan Manuel. Foi uma noite agradabilíssima com excelente carne e muito vinho de excelente qualidade. Pude constatar mais uma vez que Miguel é o cara na arte de conhecer vinhos...a seleção foi fantástica. Tomamos eu, Miguel e Juan Manuel, praticamente sós, 4 garrafas. Durante a "fiesta"  a Walquíria me ligou de Buenos Aires onde estava fazendo escala para comunicar que o vôo atrasaria algum tempo. Providencial atraso: mais tempo para carne e vinho. Transferimos o horário do taxi das 0:15 para as 01:15hs e aproveitamos o tempo para continuarmos a comer, tomar e depois falarmos muito sobre música latino americana ouvindo mambo, tango e musica cubana em geral. No final já estávamos discutindo sobre lunfardo. Para saber mais sobre lunfardo, clique http://pt.wikipedia.org/wiki/Lunfardo . No horário combinado fui buscar Walquiria no aeroporto. O tempo pareceu cronometrado pois foi o tempo quase exato de chegarmos e ela aparecer na porta de saída. Ela de pronto já notou que eu não estava "normal" - mas é importante dizer que eu não estava embriagado a ponto de mal conseguir andar. Um pouco falante além do normal - só isso.
Jocelyn, Cristina e Gabriela
Chegamos no hotel por volta de 02:15 e após ouvir as novidades de casa, não restou muita coisa a fazer senão deitar e dormir. Haviam planos para o dia seguinte. Mas os mesmos não seriam cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário