Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Santiago - Dia I

Uma das lojas de vinhos visitadas
Acordamos tarde pois eu havia dormido mal durante à noite. Por volta das 09:30 descemos para o café da manhã. Depois comecei uma briga com os computadores tentando acessar a internet e desde o quarto não consegui. Desci ao lobby e desde lá, com usuário especial dado pela recepcionista consegui acesso à internet e finalmente ver e responder e-mails, buscar endereços de assitência técnica da Suzuki em Santiago e também tomar nota de endereços de lojas de vinho. Perto das 11:30 conseguimos sair do hotel em busca de assitência. Na primeira tentiva chegamos à uma loja da Suzuki onde depois de certa espera o mecânico nos indicou outra filial da loja pois alí não poderiam nos ajudar com problemas elétricos. Com certa dificuldade de colocar o endereço no GPS um cliente que estava por lá, muito gentilmente, se prontificou a desenhar um mapa de como chegar. Depois ainda consegui achar o endereço no GPS. Rumamos para a outra loja uns 20 minutos de distância. Lá chegando o chefe da oficina nos informou que também não mantinha eletricistas e que nos indicaria o profissional que prestava serviços para eles. Surpresa das surpresas quando nos demos conta de que o endereço indicado era a uma quadra distante da outra loja de onde havíamos saído. Voltamos e lá chegando nos demos conta de que era uma assitência técnica multi-marcas muito boa e fomos bem atendidos. Pedi para além de verificar a pane elétrica, que de pronto já nos disseram que seria coisa simples, trocar o óleo, regular a embreagem e a tensão da corrente. Ao final que a motoca fosse lavada. Prometeram a entrega para as 19:00 horas. Saindo de lá fomos então em busca dos vinhos. De taxi seguimos para o endereço que eu havia anotado do site. Lá chegando não era a loja e sim sede administrativa da empresa. Caminhando um pouco pelas redondezas, que ficava num lugar bem bonito da cidade, achamos uma grande loja de vinhos. Lá compramos algumas garrafas. Como faltavam alguns vinhos que eram importante levar, pedi indicação do endereço da outra loja onde poderíamos enconttrá-los e com o endereço em mãos fomos até o local, novamente de taxi. Mas agora a idéia era que o taxi nos esperasse para rapidamente irmos ao hotel. Compras feitas, bastante vinho na bagagem, fomos ao hotel. Almoçamos já tarde num McDonnalds próximo ao Ibis e depois fomos descansar. O ponto posítivo foi a chamada recebida do nosso amigo Miguel Espinosa que muito gentil se ofereceu para nos levar ao aeroporto às 23:00 pois a Walquiria embarcaria para São Paulo às 02:00 . No final da tarde fui buscar a moto e no horário estabelecido ela estava pronta. Realmente o problema era simples - um curto-circuito na lanterna traseira. Às 23:00 conforme combinado fomos levar a Walquiria ao aeroporto e depois o Miguel, já por volta de 01:00 da manhã, me deixou no hotel. No dia seguinte combinei com ele que iria ao escritório da empresa de moto e lá trabalharia para colocar alguns assuntos em dia.

5 comentários:

  1. Marião, estou impressionado com tudo! Porém tenho uma dúvida quanto ao sono diurno, é somente aqui no Brasil?

    Eu e a Raquel estamos acompanhando voces.
    Abracos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada. tenho sentido muito sono e sempre que posso dou as cochiladas no caminho

      Excluir
  2. Olá Marinho
    Que aventura e cada paisagem linda,imagino que tenha muitas fotos lindas que irei ver quando vcs voltarem.Estamos atentos a cada postagem,a leitura esta interessante e não perdemos nenhuma nova postagem.
    Até
    Lesley

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, você poderia me dizer qual era o nome do lugar e o endereço da empresa que mexeu na parte elétrica da sua moto lá em Santiago? Também gostaria de saber o local onde você trocou o óleo. Tenho uma V-Strom e vou pro Chile agora em Fevereiro. Muito bacana o seu blog. Abraços, Edison Azevedo.

    ResponderExcluir