Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dia 03 - Pelotas -> Montevidéu

Iniciamos o dia em busca de uma solução para a questão do freio que estava travando. Combinamos durante o café da manhã que eu e o Eduardo iríamos em busca de uma oficina e as ''meninas'' ficariam no hotel nos esperando. O Eduardo conseguiu através da Internet o endereço de um mecânico de motos importadas em Pelotas. Endereço no GPS, rumamos para lá. Quando chegamos, a oficina fica numa casa em um bairro residencial, fomos muito bem recebidos por um simpático vira-latas que estava na frente da casa. Mas além do simpático recepcionista, não havía ninguém. Logo depois chegou uma moto esportiva também procurando o mecânico. Iniciamos uma conversa e lhe explicamos o problema. Então o Ivo Vasconcelos, muito gentilmente, se prontificou a nos guiar até a uma oficina que poderia solucionar nosso problema. Seguimos ele até chegarmos na Gil Motos, uma oficina especializada em motos de grande porte e também de importadas. Lá eles rapidamente identificaram o problema como sendo na pinça dos freios. Haveria necessidade de limpeza e troca das pastilhas. A moto ficaria então pronta após às 13:00 hs. Deixamos a moto e regressamos ao hotel onde ficamos até o horário de check-out - 12:00 hs. Saímos todos então para a oficina, o Eduardo e a Priscila de taxi,  mas quando chegamos a moto ainda não estava pronta. Na frente havia um boteco com um excelente prato feito e lá almoçamos. Conseguimos saír da oficina por volta das 14:00 hs. e após um rápido abastecimento, tínhamos pela frente 600 Kms. até Montevidéu. Foi uma longa viagem mas a rodovia entre Pelotas e Montevideu é fantástica. Uma região bastante selvagem onde pudemos ver águias, uma grande diversidade de aves e outros animais. O ponto negativo nessa rodovia ( BR-471 ) é a quantidade imensa de animais vitimados pelos veículos quando tentam cruzar a pista. Durante o trajeto vimos uma tartaruga atravessando e decidimos voltar para ajudá-la e evitar que fosse atropelada. Quando chegamos já haviam ocupantes de uma van ajudando-a e assim ela foi salva. Tiramos algumas fotos... Continuamos em rítmo acelerado para Montevideu com paradas a cada 100 - 150 Kms. Por volta das 21:00 hs paramos num posto muito agradável para um lanche e abastecimento. Abastecidos, nós e as motos, seguimos para mais 260 kms. até a capital do Uruguai. Uma nova parada após 150 Kms e seguimos. Após a última parada, quase um acidente: Eu esqueci de fechar a bolsa de tanque e já em alta velocidade senti que o celular caiu de dentro dela e consegui segurá-lo quase no ar. O problema foi reduzir a velocidade e parar a moto porque não podia, com o celular na mão, manusear a embreagem. Entrei  no acostamento reduzindo a velocidade até que a moto morreu. Verifiquei a bolsa e com alívio pude verificar que além do celular, nada havia caído pois além dele, na bolsa também estava os documentos da moto e vários acessórios eletrônicos. Ao chegar em Montevidéu já eram mais de 0:00 horas e nos perdemos procurando o Hotel. Ficamos por mais de uma hora procurando e às 01:40 da manhã, finalmente chegamos. Mas ainda não era o fim.... O Hotel, reservado pela internet, é horrível... quando cheguei no quarto após ter ido estacionar as motos, a Walquíria queria me matar....