Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Bagagem

Estamos preparando a bagagem. Essa é talvez a mais complicada etapa da viagem. A moto tem um limite máximo de 420 Kgs. contando com o peso dela mesma ( 220 Ks. ) mais o peso do piloto e garupa, acessórios e a bagagem em si. Fazendo as contas, não sobra muita margem para adicionar coisas. O problema é sempre convencer a Walquiria de que o espaço é reduzido e não dá para levar tudo o que ela quer. Mas dessa vez fizemos um acordo: Ela vai levar um número reduzido de camisetas e poderá ir comprando-as no caminho pois ela tem o hábito de adquirir essas peças de roupas por onde passa. Por outro lado, quando eu estava ontem preparando o baú traseiro e a bolsa de tanque, me dei conta de como é grande a quantidade de coisas que estamos levando e que eu espero não seja necessário usar. Lampadas, ferramentas, mangueira para combustível, silver-tape, cola, carregador sobressalente de celular e comunicadores, lanterna, estojo de primeiros socorros, entre outros, são alguns dos itens que estão na bagagem que porém, só serão usados caso algo saia errado. Mas o importante é estar preparado não só para nós como para outros aventureiros que talvez encontremos pelo caminho e estejam precisando. E sempre é bom ter os recursos e poder ajudar.
Além dos itens citados, estamos levando camera e filmadora, computador e tablet, lubrificante para corrente, sabão líquido e esponja para limpar viseiras, faróis e bolha, barbeador, GPS, cortador de cabelos, celulares, panos de microfibra e alguns itens mais. O problema é que todos os itens eletrônicos têm além de si mesmos seus respectivos fios, cabos e carregadores e isso gera um volume incrível. A bagagem está distribuída na moto em 4 compartimentos: Nos baús laterais vão as roupas ( suficiente para 5 dias sem lavagem ). No traseiro vão itens de manutenção da moto, mapas, computador, etc... e na bolsa de tanque vão os carregadores, fios e cabos dos eletrônicos. Finalizando esse post me dei conta de que talvez eu e não a Walquíria esteja exagerando na quantidade de bagagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário