Quem somos:

Valinhos, SP, Brazil
Eu sou consultor de TI e a Walquíria, professora. O meu hobby é o tiro esportivo e o dela, a leitura. O nosso é o motociclismo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Roteiro


Rota da viagem. Os círculos identificam as cidades onde ficaremos.
O roteiro da nossa viagem foi definido num encontro em Serra Negra por um grupo de 08 pessoas ( 5 motos ) que a princípio nos acompanharia por toda a aventura. Mas por diversos fatores alheios à vontade de cada um só sobramos nós e o Eduardo e a Priscila. Estamos partindo de Campinas no dia 27 de Dezembro e passaremos por Florianópolis-SC, São Jose do Norte-RS. No dia 28 chegaremos a Montevidéu onde ficaremos duas noites e no dia 31 atravessaremos o Rio de la Plata, de buque-bus, chegando em Buenos Aires. Lá passaremos o Reveillon e partiremos no dia 02 de Janeiro em direção a San Carlos de Bariloche parando em Santa Rosa na província de Las Pampas e Neuquén província de Neuquén. Chegando em Bariloche no dia 04 de Janeiro ficaremos aproveitando a cidade e a região por 4 dias. No dia 05completo 45 anos e não poderia imaginar uma melhor forma. No dia 7 de Janeiro sairemos de Bariloche e esse deve ser o día mais emocionante da viagem pois iremos cruzar a Cordilheira dos Andes para chegar à cidade de Osorno no Chile. No dia 08 saíremos de Osorno rumo ao Norte pernoitando em Los Angeles de onde sairemoss no dia 9 para chegarmos a Santiago. Em Santiago passaremos, ou pelo menos eu passarei, 6 dias até 14 de Janeiro. Neste ponto a Walquíria fará uma pausa na viagem pois deverá estar em Campinas, impreterivelmente, no dia 12 pela manhã. Assim no dia 11 ela virá para São Paulo de avião, cumprirá o compromisso dela no dia 12 e regressará neste mesmo dia à Santiago para continuarmos a viagem.
O grupo reunido em Serra Negra definindo o roteiro
Eu aproveitarei esse tempo solteiro para fazer uma revisão na moto e ir um dia no escritório da empresa em Santiago. O lado positivo dessa interrupção dela é que vai dar para trazer vinho - coisa impensável numa viagem de moto. Sairemos então de Santiago no dia 14 de Janeiro atravessando novamente a cordilheira chegando em Mendoza na Argentina. De lá vamos para Córdoba e depois Margarita e Posadas na Argentina. Margeando, porém não entrando no Paraguai, atravessaremos a fronteira pátria dia 18 de Janeiro parando em Maringá. No dia 19 partimos de lá chegando  em Campinas à noite após termos percorrido aproximadamente 9700 Kms. ( fora os percursos urbanos ) em 24 dias de aventura. A média diária de kilometragem rodada será de aproximadamente 402 Kms. sendo a máxima de 756 Kms. que é a distância entre Campinas e Florianópolis que será percorrida no primeiro dia.

Um comentário:

  1. Muito legal o roteiro, estamos eu e meu primo planejando uma saída p 27 de Dezembro ... Também rumo ao Chile mas estamos ainda estudando o roteiro !!! Qual a moto vcs vão ??? Forte abraço

    ResponderExcluir